FORGOT YOUR DETAILS?

Segurança do Processo

No que se refere à segurança de processos, tanto as empresas quanto os operadores enfrentam grandes desafios. Exigências legais, licenças compulsórias, especificações internas e, é claro, o risco potencial tanto para funcionários quanto para o meio ambiente, colocam os operadores sob pressão. Nós estamos ao seu lado, literalmente aliviando a pressão a qual você está exposto como operador na planta.

Discos de Ruptura – Proteção Contra Pressão

Um disco de ruptura é um dispositivo de alívio de pressão sem reaproveitamento posterior após sua ruptura, usado para proteger equipamentos pressurizados tais como: vasos de pressão, tubulações, cilindros de gás, reatores e outros recipientes; condições excessivas de pressão e/ou vácuo (definição em conformidade com as normas DIN EN ISO 4126-2).

Os Discos de Ruptura são empregados em processos:

  • Onde rápidas elevações de pressão possam ocorrer;
  • Em condições operacionais que podem levar a formação de incrustações, depósitos e adesão de produtos que podem impedir o funcionamento de outros equipamentos de segurança;
  • Situações onde são necessários alto nível de vedação e impermeabilização;
  • Situações que exigem grande área de alívio durante uma explosão.

Disco de Ruptura Reverso

Os discos de ruptura reversos são resistentes à compressão.

Para Processos Complexos

Discos de Ruptura Reversos construídos com o sistema de pino de flambagem para processos químicos complexos, instalações de Gás Natural, equipamentos pressurizados e todos os tipos de recipientes.

BT - KUB

Este exclusivo disco de ruptura reverso utiliza corte a laser e recursos de projeto com sistema de pino de flambagem. É o disco de ruptura mais robusto e versátil disponível atualmente no mercado. O corte a laser cria um perfil de pino de flambagem ajustado para as condições de trabalho, seguindo a fórmula calculada por Leonard Euler, possibilitando a menor tolerância para a faixa de pressões de abertura do disco.

Mais Detalhes

BT - KUB - Série V

Com esta geração única e inovadora de discos de ruptura Série BT-KUB-V, pela primeira vez é possível realizar o Teste de Operação Parcial PST (Partial Stroke Test) diretamente nas válvulas de segurança PRV, durante a operação na planta de produção, sem a necessidade de remoção das válvulas. As perdas de produção causadas por paradas de manutenção e o tempo de desmontagem e montagem, normalmente tão dispendiosas, são reduzidas a um mínimo possível, mantendo o nível de produtividade da empresa.

Mais Detalhes

BT - KUB - Série G

Oferecendo uma opção sem igual, o disco reverso Série BT-KUB-G é o primeiro disco de ruptura do mundo fabricado especificamente para as especificações desafiadoras das aplicações em usinas de energia geotérmica. Este disco de ruptura é diferenciado por sua resistência a temperaturas extremas e corrosão contínua.

Mais Detalhes

Para Proteção de Tanques e Recipientes

Disco de Ruptura reverso para proteção de tanques com pressão < 0,5 bar, fora do escopo das normas PED e ASME Seção VIII, Div. 1.

IG - IKB - LP

Estes discos de ruptura (patente pendente) têm atuação comprovada no alívio passivo de alta pressão e vácuo. Atendem as normas PED Europeias e são detentores de todas as certificações globais, incluindo TUV e ASME VIII, Div. 1, eles oferecem a possibilidade de evitar inspeções caras e frequentes quando instalados em sistemas que operam abaixo de 0,5 barg (PED) e 14,5 psig (ASME).

Mais Detalhes

Para Equipamentos Pressurizados

Discos de Ruptura Reversos para equipamentos pressurizados, reatores, tanques, tubulações, gás, cilindros e todo tipo de recipientes.

BT - IKB

O inovador disco patenteado BT-IKB foi desenvolvido para oferecer proteção máxima a equipamentos como vasos de pressão, tubulações, cilindros de gás, reatores e outros tipos de vasos em condições de elevadas pressões e vácuo.

Mais Detalhes

Para Sistemas de Fixação com Abraçadeiras

Disco de Ruptura Sanitário para aplicações estéreis.

TC(R) - KUB

O disco TC(R)-KUB, indicado para meios gasosos, vapor e líquidos, foi desenvolvido particularmente para as aplicações higiênicas, assépticas e sanitárias, tornando-o ideal para aplicações nas indústrias de alimentos, farmacêuticas e de biotecnologia.

Mais Detalhes

Especial Compacto

Disco de Ruptura Reverso com sistema de lâminas para aplicações críticas em indústrias químicas, processos com tecnologias a vácuo, nos segmentos de aviação, aeroespacial, farmacêutico e criogênico e nas áreas de tecnologias e pesquisas nucleares.

IG - UKB - LS

Em aplicações industriais como em indústrias químicas, tecnologias de processo & vácuo, aeroespacial, farmacêutico, criogênico e de pesquisas nucleares, muitas aplicações críticas requerem conjuntos de discos de ruptura especiais (incluindo projetos sob medida) para propiciar uma instalação fácil e independente de torque.

Mais Detalhes

Disco de Ruptura de Ação Induzida

Os discos de ruptura de ação induzida têm a superfície côncava.

Design Padrão

Disco de Ruptura de Ação Induzida para aplicações simples, com requisitos mínimos de processo.

BT | ST | UT

Estes discos de ruptura de camada única são empregados principalmente em aplicações com pressões de ruptura entre média e alta pressão.

Mais Detalhes

Para pressões de ruptura de baixas a médias pressões

Disco de Ruptura de Ação Induzida com Seção Tripla para todas as aplicações industriais.

BT - ODV

Os discos de ruptura com seção tripla BT-ODV são normalmente empregados em aplicações com pressões na faixa entre baixa até média pressão e apresentam coeficiente operacional de até 80% da faixa de pressão de ruptura. O elemento de ruptura, com seus pontos de rompimento cortados a laser, assegura alto grau de precisão, combinados à membrana de vedação, determinam a pressão de ruptura.

Mais Detalhes

Para pressões de ruptura elevadas

Disco de Ruptura de Ação Induzida com Seção Tripla para todas as aplicações industriais.

BT - STAR

Estes discos de ruptura de ação induzida são adequados para uma grande variedade de pressões, desde as mais baixas até as mais elevadas. O design com seção tripla minimiza o risco de fragmentação em qualquer pressão devido a sua geometria de abertura em formato de estrela.

Mais Detalhes

Tipo plugue para especificações sob medida

Disco de Ruptura tipo plugue para as indústrias de hidráulica, pneumática, nuclear, offshore, farmacêutica e espacial.

Plugues

Estes conjuntos de discos de ruptura tipo plugue são excelentes para as aplicações com necessidade de parâmetros específicos como, por exemplo, restrições de espaço, instalações livres de vazamentos, conexões específicas. Todas as especificações do cliente são consideradas e solucionadas individualmente.

Mais Detalhes

Para extrusores

Discos de Ruptura para Extrusores e máquinas na indústria de processamento de plásticos.

Extrusor

Uma grande variedade de extrusores e outras máquinas usadas na indústria de processamento de plásticos são protegidos contra pressões elevadas e vácuo com a variada gama de discos de ruptura tipo plugue para extrusores.

Mais Detalhes

Para instalação entre flanges/anéis angulares

Disco de Ruptura de Ação Induzida com Seção Tripla para pressões de ruptura entre baixas e médias em qualquer aplicação industrial.

BT - (R)ODV - F

Os discos de ruptura com seção tripla BT-ODV são normalmente utilizados nas aplicações na faixa de baixa à média pressão e apresentam coeficiente operacional de até 80% da faixa de pressão de ruptura. O elemento de ruptura, com seus pontos de rompimento cortados a laser, assegura alto grau de precisão e, juntamente com a membrana de vedação, determinam a pressão de ruptura.

Mais Detalhes

BT - (R)ODV - FL

Os discos de ruptura com seção tripla são empregados principalmente em aplicações industriais com pressões de ruptura entre baixas e médias. O elemento de ruptura cortado a laser, com seus pontos de rompimento, oferece pressões de ruptura precisas, e o projeto em múltiplas camadas garante o coeficiente operacional de até 80%.

Mais Detalhes

Disco de Ruptura Reverso/Ação Induzida

Atinge diferentes pressões de resposta.

Para proteção de tanques de armazenagem atmosférica

Discos de Ruptura Reversos e de Ação Induzida para tanques de armazenagem não pressurizados com baixa robustez.

BT - ZW - F

O disco de ruptura bidirecional de ação induzida combina a função comprovada de dois discos de ruptura: por um lado, o disco de ruptura de seção tripla e ação induzida ODV, do outro lado o disco de ruptura reverso de seção resistente à ruptura com pino de flambagem modelo KUB.

Mais Detalhes

Para pressão e vácuo ou para atuação bidirecional

Discos de Ruptura Reversos de Ação Induzida para aplicações simples (com pressão operacional mínima), para pressão e vácuo.

BT - DODOD - FL/F

Os discos de ruptura planos da REMBE oferecem proteção de sobre pressão e vácuo para tanques atmosféricos de armazenagem.

Mais Detalhes

Alojamento para o Disco de Ruptura

Disco Aquecido/Refrigerado

Os alojamentos para discos de ruptura com canais de aquecimento integrados são normalmente especificados para aplicações onde há o risco de polimerização de produto na linha, reduzindo a um mínimo os riscos de acúmulo e aderência de produtos.

Mais Detalhes

Alojamento IG - KUB

Os discos de ruptura reversos BT-KUB e BT-IKB são instalados com o alojamento para discos de ruptura IG-KUB.

Mais Detalhes

Alojamento IG - KUB - DD

Nesta versão, dois discos de ruptura BT-KUB são conectados em série. Instalações e processos de produção que estão sujeitos a condições extremas, como: corrosividade elevada, compostos voláteis ou outras condições altamente tóxicas, devem ser protegidos usando-se dois discos de ruptura instalados em série.

Mais Detalhes

Alojamento IG

Em condições de Pressões de Ruptura > 1 barg (14,5 psig) e instalação em tubulação rígida, o disco de ruptura é montado com um alojamento. Isto garante uma instalação segura e à prova de vazamentos do disco de ruptura.

Mais Detalhes

Alojamento IG - HL

Alojamento para inserção de disco de ruptura para instalação entre flanges vizinhas. Em caso de pressões de Ruptura > 1 barg (14,5 psig) e instalação em tubulação rígida, o disco de ruptura é montado no alojamento para disco de ruptura, assegurando a segurança e estanqueidade do conjunto de discos de ruptura.

Mais Detalhes

Alojamento U - Typ

Alojamento para disco de ruptura com porca de travamento. Este alojamento é adaptado à tubulação existente de modo a economizar espaço.

Mais Detalhes

Alojamento AG | AM | AS

Sistemas de pequenas dimensões, como autoclaves, turbinas eólicas e pequenos vasos de pressão ficam protegidos com este alojamento para disco de ruptura, nos tamanhos de DN 6,35 a DN 25 (1/4” a 1”)

Mais Detalhes

Sinalização

As membranas de sinalização monitoram os discos de ruptura ou detectam vazamentos.

Com sinal elétrico intrinsecamente seguro

Membranas de sinalização para monitoramento de vazamentos e sinalização dos discos de ruptura.

SB

A membrana de Sinalização SB, que dispensa manutenção, monitora vazamentos a jusante da unidade do disco de ruptura quando esta não tem o dispositivo de sinalização integrado.

Mais Detalhes

SB - S

A Membrana de Sinalização SB-S possui as mesmas características de projeto que a SB, mas inclui um ‘Furo de Alívio’ no seu centro.

Mais Detalhes

Com Sinalização em Fibra Ótica

Membranas de sinalização para monitoramento de vazamentos e sinalização dos discos de ruptura em condições altamente corrosivas.

FOS

A membrana de ruptura de fibra ótica monitora vazamentos e a resposta dos discos de ruptura em meios altamente corrosivos e áreas com periculosidade, nas quais conexões elétricas ou não são permitidas ou não são possíveis no ponto de instalação.

Mais Detalhes

Com dispositivo remodelável

Adequado para remodelagem em instalações existentes.

BIRD

O dispositivo de sinalização remodelável contém uma barra de cerâmica com condutores elétricos integrados.

Mais Detalhes

Com dispositivo Integrado

Uso em discos de ruptura com seção tripla e ação reversa KUB com tamanhos acima de DN 80.

SK

O SK é um dispositivo de sinalização integrado que é diretamente conectado sobre o disco de ruptura (a jusante).

Mais Detalhes

Com chave de proximidade

Proteção de tanques de armazenagem não pressurizados e aplicações protegidas com disco de ruptura classe dupla BT-ZW-F.

SNR

O Dispositivo de sinalização SNR monitora tanques de armazenamento não pressurizados e aplicações protegidas pelo disco de ruptura BT-ZW-F de classificação dupla (pressão & vácuo).

Mais Detalhes

Válvula de Respiro

As válvulas de respiro são projetadas em módulos com componentes intercambiáveis.

Para proteção de tanque e vaso atmosférico contra pressão e vácuo.

ELEVENT

Vasos e tanques projetados com baixas pressões são protegidos eficientemente contra os efeitos de pressão e vácuo elevados, com aplicação das válvulas de alívio de pressão ELEVENT.

Mais Detalhes


TOP
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×