FORGOT YOUR DETAILS?

BT-ZW-F (Rembe)

O disco de ruptura bidirecional de ação induzida combina a função comprovada de dois discos de ruptura: por um lado, o disco de ruptura de seção tripla e ação induzida ODV, do outro lado o disco de ruptura reverso de seção resistente à ruptura com pino de flambagem modelo KUB.

 

Disco de Ruptura com Membrana Dupla para Proteção contra Pressão e Vácuo

Diferentes pressões de resposta podem ser alcançadas.  Em uma direção, o disco protege de pressões inadmissíveis e, na direção oposta, protege contra condições de vácuo inadmissíveis. O disco de ruptura assume a função de dois discos de ruptura em um único conjunto. O disco de ruptura BT-ZW-F oferece os benefícios de dispensar manutenção e apresentar confiabilidade e robustez, mesmo com as pressões de resposta mais baixas. A ruptura do ZW é isenta de fragmentação nas duas direções sendo indicado para aplicações com líquidos e gases.

Tanques sem pressurização e com baixa resistência mecânica para absorver pressão ou vácuo são as aplicações mais comuns.

No lado do vácuo, a pressão é determinada pelo elemento de ruptura de ação induzida com seus pontos de rompimento. A proteção no lado da pressão segue o princípio do pino de flambagem presente no modelo KUB. A função de vedação é fornecida pela membrana, de PTFE ou FEP. O disco de ruptura é montado diretamente entre flanges ou anéis angulares. Não é necessário instalar um alojamento para disco de ruptura em separado. Por meio da unidade de sinalização indutiva ‘SNR’, o disco de ruptura pode ser monitorado simultaneamente nos dois sentidos.

 

Rembe Original

Cópias e imitações representam um risco para a segurança!

 

PRESSÃO DE RUPTURA MÍNIMA: 0,1 barg de pressão, -0,05 barg de vácuo

TAMANHOS:  50 – 500mm

PRESSÃO OPERACIONAL MÁXIMA PERMITIDA: 80% no lado pressurizado, 70% no lado que trabalha com vácuo

MONTAGEM: Diretamente entre flanges ou anéis angulares

 

Multimembranas
Ação bidirecional
Área com ventilação total no sentido da pressão
Sem fragmentação
Muito longa vida útil
Design estéril
MEIO: Líquidos, gases

APLICAÇÕES: Tanques de armazenagem não pressurizados com baixa resistência a pressão ou vácuo

Aço Inoxidável
Teflon
Ponto de instalação único para proteção de pressões positivas e negativas.
Pressões independentes nas direções de vácuo e de pressão.
Pressões inferiores, com tolerâncias reduzidas.

 

Produtos Relacionados

 

Qualidade e Certificações

Além de qualidade e confiabilidade, a REMBE oferece tecnologias que preservam o meio ambiente e processos de fabricação que atendem diretrizes internacionais. Os discos de ruptura REMBE são testados e certificados conforme o PED. Cada lote individual é fabricado e testado em cumprimento às exigências das normas PED 97/23 EG. Certificados de testes individuais são fornecidos em cumprimento à norma DIN EN 10204-3.1. A especificação do modelo, dimensionamento e seleção dos discos de ruptura são realizadas de acordo com requisitos das normas PED, DIN EN ISO 4126-2 e 4126-6, AD 2000 Merkblatt-A1, ASME Seção VIII, Div. 1 e Norma API 520, Parte 1 (conforme aplicáveis). Além disto, a engenharia da REMBE se dispõe a auxiliar seus clientes no dimensionamento dos discos de ruptura e na seleção de produtos. Fabricação em cumprimento aos códigos: ISO 9001-2008, ASME Seção VIII, Div. 1, KTA 1041, GOST PPC00-14869 (Rússia), Promatomnadzor 05-119-2006 (Bielorrússia), China Man. License (CML), KOSHA (Coreia do Sul), NFPA, ATEX BVS03 / ZQS / E210, PED, CSA40.

TOP
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1189″ title=”Form Download Catálogo GreCon FLA”]

×
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1195″ title=”Form Download Catálogo GreCon Prensa/Plaina”]

×
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1197″ title=”Form Download Catálogo GreCon Medição e Qualidade”]

×