FORGOT YOUR DETAILS?

Histórico de Desastre no Brasil

Está página visa lembrar os tristes casos de tragédias envolvendo explosão e incêndio nas empresas brasileiras. O objetivo desta página é ajudar a conscientizar o cidadão brasileiro, para que nossas empresas ofereçam mais segurança a seus funcionários, e pretejam melhor o seu patrimônio.

Esta lista é curado pela equipe Siebert, podendo estar desatualizada.

2001

Paranaguá, PR

Uma explosão no depósito da empresa multinacional Coimbra, responsável pelo armazenamento de grãos do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, deixou 18 pessoas feridas. Os técnicos do porto afirmaram, na época, que o desastre poderia ter sido causado por limpeza deficiente das esteiras que transportavam os grãos das cinco mil toneladas de milho estocadas no local.

Fonte: livro Sistema de Gestão de Riscos

1993

Assis Chateaubriand, PR

A explosão de um túnel de expedição de grãos foi tão forte que deslocou o túnel seis metros acima do subsolo, lançando-o o mais de um metro no ar, formando uma cratera de mais de 40 metros de diâmetro. Quatro homens, que trabalhavam no escritório da balança do setor de expedição, morreram e seis ficaram feridos. Uma causa aventada foi a poeira em suspensão do milho transportado pelo túnel, que, em contato com uma faísca elétrica, teria provocado uma explosão em cadeia.

Fonte: livro Sistema de Gestão de Riscos

1992

Paranaguá, PR

Explosão da célula C-2 do silo vertical de Porto de Paranaguá causou o falecimento de dois trabalhadores além de cinco ficarem feridos. A provável causa teria sido a combustão da poeira de cevada armazenada no local, durante uma operação de limpeza que acontecia no décimo andar do silo.

Fonte: portosdoparana.pr.gov.br

PRESENT

Apague Antes Que Queime

Não espere pelo pior para então tomar alguma providência. Mas também não se desespere com todo o trabalho e dinheiro a ser investido em prevenção de incêndio e segurança do patrimônio.

É muito melhor dar um passo por dia, durante o ano inteiro, do que correr 1 km num dia e ficar o resto do ano sentado. Por isso dê o seu passo hoje. Entre em contato conosco para marcar uma conversa, para tirar suas dúvidas ou para agendar uma avaliação de risco.

TOP
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1189″ title=”Form Download Catálogo GreCon FLA”]

×
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1195″ title=”Form Download Catálogo GreCon Prensa/Plaina”]

×
Informe seus dados

 

[contact-form-7 id=”1197″ title=”Form Download Catálogo GreCon Medição e Qualidade”]

×