FORGOT YOUR DETAILS?

Sistemas de proteção de explosões e incêndios na produção de Chá

Processamento de produtos

É muito comum que existam em processos industriais, materiais finos que são gerados com o processamento dos mais diversos produtos. Incêndios e explosões podem ocorrer por diferentes motivos neste ambiente, sempre com consequências devastadoras. Os sistemas de última geração que detectam e eliminam faíscas podem efetivamente evitar danos à propriedade e às pessoas, evitando impactos ao seu negócio.

A experiência do Grupo Martin Bauer

O Grupo Martin Bauer, situado em Vestenbergsgreuth / Middle Franconia (Alemanha), tem anos de experiência na indústria do chá. Fundada em 1930 como uma fábrica de processamento de ervas, a empresa produz hoje milhares de toneladas de chás de ervas e frutas, chás medicinais, bem como chás preto e verde aromatizados. Além disso, eles processam pó de ervas, bem como extratos de ervas, frutas e chá.

A empresa enfrentou incêndios de tempos em tempos, com a conseqüência de interrupção e custos de produção, a empresa decidiu há 16 anos monitorar áreas de produção com sistemas de detecção e extinção de faíscas GreCon. Desde então, qualquer fonte de ignição que ocorre nos dutos foi detectada e extinta de forma confiável com muita eficiência. "Nossos livros de pedidos estão cheios e não podemos permitir-nos ter tempo de inatividade da produção", diz Konrad Ohlmann (Gerente de Produção do Grupo Martin Bauer), enfatizando a importância de um sistema de proteção contra explosões e incêndio.

Para garantir a detecção de alto desempenho, os tipos de detector de faísca GreCon "FM 1/8" são usados ​​em todo o Grupo Martin Bauer. Esses detectores altamente sensíveis também reconhecem fontes de ignição que estão escondidas entre o fluxo do produto - mesmo quando a ótica do detector está sofrendo algum acúmulo de material.

Proteção no processo produtivo

No Grupo Martin Bauer, a extinção de todas as fontes de ignição identificadas é alcançada com vapor de água quente com uma temperatura de 120 °c. A quantidade de água no processo de produção é reduzido ao mínimo, pois o sistema é inteligente e a aplicação dos jatos são direcionados a apenas para as partes realmente ameaçadas, reduzindo o impacto a outras áreas da cadeia produtiva.

"Hoje, eu não poderia imaginar executar nossa produção sem ter instalado os sistemas de extinção de faísca GreCon. Eu não arrisco mais um vôo cego ", diz o Gerente de Produção, Ohlmann.

A tecnologia de detecção de faísca GreCon Today traz segurança ao processo do Grupo Martin Bauer, fornecendo proteção eficiente para 38 áreas de detecção / extinção. Em 2014, a empresa investiu em uma atualização no sistema, possibilitando que os operadores possa consultar e avaliar as informações desejadas (área de alarme, freqüência, duração, etc.) de vários níveis de uma maneira rápida e bem organizada.

Conheça as soluções Siebert / Grecon para sua empresa

TOP
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×
Informe seus dados

 

Sua empresa (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Catálogo

×